Thursday, 12 November 2009

Havaianas

“Havaianas todo mundo usa”
Eu sou super fã das Havaianas, adoro mesmo, me lembro que quando era pequena tinha aquelas branquinhas com tirinhas azuis, o primeiro modelo que foi lançado.
As Havaianas surgiram em 1962 e foram inspiradas nas sandálias japonesas Zori, feitas de palha de arroz e com tiras de pano. E é por isso que o solado de borracha das Havaianas tem uma textura que reproduz grãos de arroz e que a torna inconfundível.
Os slogans das Havaianas também marcaram época “As legitimas”, “O psisit, não deforma, não tem cheiro, não solta as tiras”, e o mais atual “Havaianas todo mundo usa”.
Com o passar dos anos as Havaianas deixaram de ser um chinelo barato de mercadinho, para se tornarem um ícone fashion vendido nos cinco continentes, sem falar na variedade de modelos incluindo para bebês e crianças.
Mas apesar de tantos modelos, o meu preferido é o Top, em cores vibrantes, mas claro nunca esquecendo do pretinho básico. Eu comprei um par para a Charlotte, pena que ainda não serve.
Afinal quem não conhece ou não tem uma havaiana? As estatísticas não mentem, a cada três brasileiros, dois compram um par de Havaianas por ano, e olha que não estamos contando com mercado exterior.

2 comments:

  1. Aqui em casa, as havaianas são as sandalias para quase todos os eventos no verão.
    Aqui na Espanha, eu não encontrei ainda, o modelo dos pequenos. Mas a sorte é que só no ano passado o João ganhou 3, cada amigo que chegava do Brasil, trazia uma lembrancinha... hehehehe
    E a gente adorou! Claro.

    bjs

    ReplyDelete
  2. Oi, obrigada pela sua visita ao meu blog. Tambem ja fiz um post sobre as havainas quando estive no Brasil em julho. AMOOOO ! A Opra disse que era como caminhar sobre marshmallows. Deve ter dado uma empurrada nas vendas do produto...

    ReplyDelete

Oi!
Obrigada pelo seu comentario aqui no blog !
Carol x

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails