Wednesday, 23 June 2010

Viagem solo

Semana passada estive presente e ausente, pois foi a primeira vez que viajei sozinha sem a C. Na verdade foi a primeira vez que dormimos separadas, me explico cidades/casas diferentes, e ficamos sem nos ver por mais de 8 horas desde que ela, nasceu. Ok o parto foi com anestesia geral e só vi ela horas depois, mas isso não conta.
Foi tudo muito rápido, inclusive a viagem, só uma semaninha eu e o marido, como nos velhos tempos, pois realmente não sei quando teremos outra oportunidade. Deixei tudo esquematizado, tranqüilo, mas na hora de sair e deixar a minha C, não aguentei e as lágrimas saltaram, e o estado de tristeza durou até o outro dia, pois nosso vôo saiu no inicio da noite.
Eu liguei todos os dia para saber se ela estava bem, e felizmente ela não estranhava a minha presença, o que me deixou tranqüila. Claro que gostaria que ela dissesse mãe to com saudades, mas ela não fala português ainda, e eu fico feliz de que ela seja uma pessoinha independente que se adapta a novas situações. Mas acabei fazendo só comprinhas para ela e ficando com invejinha branca das mamães e seus bebês passeando.
Foi ótimo passar uma semana livre, leve solta, indo do frio portenho ao sol caribenho, com muitos cocktails e sem compromissos. Culpa, não senti nenhuma, pois ela estava bem cuidada pela vovó, vovô e dupla dindatitateteu. E também sei que terá o dia que será a vez da C, de sair e levantar vôo solo, e não quero que ela se sinta culpada de nos deixar, pois afinal sempre estaremos aqui para ela.
A saudade dói, e é por isso que não a cultivo, aprendi isso na minha vida de expatriada, o que não quer dizer que eu não pensava nela ou nao estava com saudades, somente não cultivei a tristeza e aproveitei cada momento. Na volta, minha coisinha fofa estava lá no aeroporto me esperando, e matamos as saudades, com muitos beijos e apertões, ela linda e maravilhosa como sempre, e eu super relaxada, bronzeada e uns kilos mais gorda.
E agora de volta a rotina...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails